sábado, 28 de agosto de 2010

Expo Maricá traz fórum sobre Desenvolvimento

Maricá é tema do debate do Fórum

O Polo Industrial Naval de Jaconé, que já tem empresários interessados em construí-los, será discutido pelas autoridades

Maricá - O futuro da cidade praiana de Maricá está debatido neste fim de semana no Fórum ‘Maricá — A cidade que eu quero!’. Desde ontem, e até amanhã, entre 15h e 17h, população e representantes dos governos federal, estadual e municipal e de empresasdiretamente ligadas ao projeto discutem diversos temas, entre eles, Desenvolvimento e Emprego, Polo Industrial Naval de Jaconé, Pré-Sal e Investimentos da Petrobrás, como o Comperj.
Empresários participam da Rodada de Negócios e oferecem produtos às empresas presentes. A parceria com a Prefeitura de Maricá propiciou a criação do fórum, dentro da Expo Maricá 2010, que, também, se realiza nestes dois dias.
O debate de hoje é sobre o Polo Industrial Naval de Jaconé. Na mesa dos trabalhos, estarão o prefeito de Maricá, Washington Quaquá; o secretário estadual de Desenvolvimento, Julio Bueno; a secretária estadual do Ambiente, Marilene Ramos, e o chefe de Gabinete do presidente da Petrobras, Armando Tripodi.
INVESTIMENTO MILIONÁRIO
Domingo, debatendo Comperj, pré-sal e o desenvolvimento da cidade, os diretores de Produção e de Abastecimento da Petrobras, respectivamente, Guilherme Estrela e Paulo Roberto Costa; secretário de Desenvolvimento de Maricá, Aleksander Santos; presidente da Ademi/Niterói, Joaquim Andrade, e empresários.

O Polo Industrial Naval de Jaconé, que será debatido, hoje, no Fórum ‘Maricá – A cidade que eu quero!’ é um investimento inicial da ordem de US$ 400 milhões. Há um grupo sólido interessado, cujos dirigentes já conheceram a área e obtiveram do estado aceno favorável ao empreendimento.
Respondendo aos boatos de que a construção do complexo naval provocaria a degradação de boa parte da riqueza socioambiental de Jaconé, o prefeito Quaquá esclareceu que “a construção de navio não é poluente e não vai produzir um impacto negativo. Jaconé, distrito de Maricá, é, realmente, um local tranquilo, com praia, lagoa e a serra do Mato Grosso.
Fonte: Jornal O Dia

A nós, resta fiscalizar, solicitar o acompanhamento, pelo Ministério Público, do uso das verbas entregues ao município, e cobrar transparência na gestão de Washington Quaquá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário