sábado, 21 de agosto de 2010

E por falar em política, onde anda o prefeito?



Na última quarta-feira, 18 de agosto, no Complexo Esportivo Leonel Brizola (bairro Flamengo), houve o previamente anunciado encontro entre o Ministro dos Esportes Orlando Silva e o Prefeito de Maricá, Washington Quaquá, para o lançamento do programa “Segundo Tempo” que visa beneficiar diretamente 2 mil crianças, entre 7 e 17 anos, com 19 modalidades esportivas, distribuídas em 20 núcleos distribuídos entre as escolas do município.

Lendo assim, é bonito. Agora, vamos aos fatos!

O Ministro Orlando Silva, como já esperávamos, enviou um assessor e o prefeito, como já sabíamos, não apareceu.

Depois da vaia histórica que recebeu em Inoã, Quaquá sumiu. Não aparece em compromissos públicos; o que nos leva a pensar que tem medo das manifestações populares.

O prefeito de Maricá esqueceu que, no evento, dezenas de crianças com seus melhores trajes e maiores esforços, estavam sentadas nas cadeiras; ignorou a presença de diretores e professores das escolas do município e de pessoas que movimentam sozinhas atividades esportivas na cidade, algumas, só por ideologia, porque a prefeitura não apóia a maioria.

Presentes, como por obrigação, estavam alguns secretários e vereadores que, logo após a linda entrada das delegações das escolas e apresentação das crianças, debandaram do evento, deixando as cadeiras do lado esquerdo, vazias.

O mestre de cerimônias escolhido para a ocasião, pelo jeito, não aprendeu a falar português, como a maioria dos petistas e cometia, na frente das crianças erros grosseiros como: “Quero pedir aos líderes das escolas para chegarem aqui, para ‘se resistrarem”. Em princípio, poderia ter sido um equívoco, mas, ele insistia: “O resistro é importante. Por favor, venham se resistrar”.

Muito enrolado, o mestre de cerimônias, obviamente não sabia que a palavra correta é registro.

A Secretária de Esportes  Nete Grijó,  igualmente despreparada, tentou explicar a ausência de Quaquá, sem efeito.

De bom restaram as crianças, lindas, comportadíssimas e muito compenetradas; além do belíssimo esforço dos professores e líderes esportivos.

Um destaque especial para as meninas da ginástica, Sabrina Ferreira, Rayane Lima, Tiffany Fernandes, Eduarda Oliveira e Renata Damaceno que, tentaram dar o seu melhor, numa apresentação bem ensaiada, além das belas e caprichadas roupas. Parabéns à professora, Bruna Caldas.

A apresentação das meninas teria sido perfeita, não fosse a falta de responsabilidade do operador de som que, além de ter nas mãos, uma aparelhagem de péssima qualidade, errava os CDs, colocava as músicas trocadas e, através de sua incompetência, conseguiu destruir a apresentação da última ginasta que desistiu no meio de uma música para a qual não estava preparada e saiu da apresentação chorando.

Ao assessor da Secretaria Executiva que representou o Ministro dos Esportes, Romário Galvão, nosso agradecimento pela presença; às crianças, professores, pais e mães presentes, nosso orgulho pela bravura com a qual se doam à uma Maricá que nada faz por elas. Não fossem o idealismo dos mestres, não teriam êxito.

Ao Prefeito Washington Quaquá, nota zero, e a vergonha que têm nos levado ao asco de sua figura e gestão pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário