terça-feira, 10 de agosto de 2010

Policial civil da Delegacia de Maricá é executado na porta de casa

Bandidos atiraram no policial após pegarem sua arma | Foto: Luiz Nicollela / O São Gonçalo

O inspetor da Polícia Civil Nílson Rodrigues da Cunha Filho, 46 anos, foi morto a tiros por bandidos, na manhã desta terça-feira, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. O policial, havia largado o plantão na 82ª DP (Maricá), onde era lotado, e passou no bairro do Colubandê para visitar um amigo. Segundo testemunhas, enquanto o policial conversava com o amigo, na Rua Francisco José de Souza, dois rapazes iniciaram uma briga. O policial então inteveio e separou os brigões. A cena teria sido assistida por bandidos de uma favela próxima que esperaram a briga terminar.


Quando o policial voltou para perto do amigo, cinco bandidos em um Peugeot ou Punto - as testemunhas não souberam precisar a marca - preto os renderam. O amigo do agente recebeu ordem para "vazar" e os bandidos exigiram a arma do policial, que entregou. Em seguida abriram fogo. 

Nílson foi atingido por pelo menos 10 tiros em todo o corpo e morreu no local. Policiais civis fizeram durantae toda a tarde incursões em favelas da região para tentar localizar os assassinos. O inspetor morava no bairro de Quintino, no subúrbio do Rio. A 72ª DP (São Gonçalo) está investigando o caso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário