quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Maricá recebe sessão dupla de cinema no projeto Circo Sarau





O projeto Circo Sarau 2010 chegou a Maricá, trazendo cultura e entretenimento para todas as idades em local público e ao ar livre.
A noite contou com a apresentação do cantor Ronaldo Valentim e do artista Richard Riguetti, que apresentou doze números circenses na pele do palhaço Café Pequeno.
Já a terceira parte da atração, foi direcionada ao fomento da arte audiovisual, com exibição em telona, da animação “Kung Fu Panda” e do longa brasileiro “Lisbela e o Prisioneiro”.
O evento aconteceu na Praça Orlando de Barros Pimentel, na última quinta-feira, 19/08, a partir das 18 horas.
Um público de cerca de 120 pessoas, constituído em grande parte por crianças e adolescentes, participou do sarau.
Os filmes são escolhidos pelas Secretarias de Cultura das cidades participantes, que atuam também como parceiras do projeto.
Em agosto, o Circo Sarau, — que existe desde 2006 e já percorreu 17 estados brasileiros, — realizou programação cultural em oito cidades do interior do estado do Rio de Janeiro, como São Gonçalo, Tanguá e Itaboraí, sendo Maricá a última cidade visitada.
Em um município que não dispõe de salas de cinema, o projeto itinerante foi bem recebido.
Sobre a questão do acesso à cultura em Maricá, a moradora do bairro do Flamengo, Luciana Rodrigues, aprovou a iniciativa e destacou a importância do incentivo à cultura para a população local.
“Se tivesse algo assim ia melhorar a cultura. Principalmente para as crianças”, destacou.
 O Circo Sarau é produzido pela Arte Brasil Produção Cultural, com sede em Belo Horizonte - Minas Gerais, tendo como parceiros a Petrobrás e o Ministério da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário