quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Pavimentação direcionada por interesses pessoais



Com um incontável número de ruas sem pavimentação, incontável número de pavimentações antigas e já esburacadas e outras tantas vias de acesso cercadas de mato por todos os lados, de repente, surge uma emergência: "Pavimentar a rua onde a concessionária FIAT está abrindo uma filial, em Itapeba".

É até bonito ver o empenho com o qual trabalham de sol a sol, com maquinário adequado, incuindo a presença do próprio Secretário de Obras da Prefeitura para fiscalizar!

Pena que o resto do município esteja entregue às moscas.

Será que cada morador de Maricá terá que torcer para que uma empresa bastante conhecida se instale em sua rua, para que as obras necessários sejam feitas?

E a FIAT? Será que compareceu com alguma quantia para que a rua seja pavimentada em regime de urgência?

São coisas soltas no ar, não podemos ter certeza e onde há incertezas, moram as dúvidas.

De concreto temos: Itaipuaçu colecionando lixo, escolas municipais sucateadas, Hospital Municipal na mira da Vigilância Sanitária, Ciranda de Secretários Municipais que entram e saem das secretarias sem que haja nenhum tipo de informação à população e uma falta de transparência da gerência pública que chega a parecer ironia.

O slogan da campanha do atual prefeito, se não me falha a memória era: "Quaquá esse faz!"

Não estava errado...os eleitores só não souberam interpretar e acabaram caindo nas malhas da propaganda subliminar; depois de "Quaquá esse faz" caberia muita coisa como: faz o que quer; em benefício próprio, pra si mesmo e sua turma, qualquer coisa por dinheiro, o município afundar e segue por aí.
O povo precisa aprender a interpretar melhor as mensagens.

Quem quiser ver as fotos que comprovam a pavimentação "emergencial" é só acessar: http://tweetphoto.com/41135766

Nenhum comentário:

Postar um comentário