sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Crise no líder, loucura no Bota, Tropeço vascaíno e desespero rubro-negro na abertura do returno

Por Julio Avila


A primeira rodada do returno do Brasileirão reservou mais do que emoções ao torcedor carioca. As surpresas vieram de dentro e de fora de campo, e teve pra todos os gostos. No Fluminense, que venceu o Ceará por 3x1 no Engenhão, em mais um show de Conca, o artilheiro que não joga (Fred) bateu de frente com o departamento médico tricolor. Resultado: o chefe dos médicos do Flu, Michel Simoni, pediu demissão e chamou Fred de traidor. Pior hora para uma crise no líder do campeonato, impossível. No domingo, o Flu visita o Atlético GO, no Serra Dourada, para depois enfrentar o vice-líder Corinthians, no Rio.

E no Botafogo, como diria Luciano Huck: loucura, loucura, loucura! Jogando no Pacaembu, contra o Santos de Neymar, o alvinegro carioca levou a melhor e venceu por 1x0, gol do renegado Loco Abreu, que na rodada passada havia discutido com Joel Santana ao ser substituído. E o belo gol do Loco colocou o Botafogo no G4, tirando o Santos do 3º lugar. No domingo, o Botafogo recebe o São Paulo, no Engenhão, com direito a show de Isabella Taviani antes da bola rolar.

O Vasco, do invicto PC Gusmão, teve importantes desfalques contra o rebaixável Atlético MG e acabou tropeçando em São Januário. Éder Luís fez um belo gol em seu ex-time, onde jogou por cinco anos, mas Ricardinho empatou, cobrando pênalti feito infantilmente por Nilton em Daniel Carvalho. PC reclamou da arbitragem, foi expulso e pode pegar um gancho do STJD por reclamar da arbitragem. O Vasco ainda não terá Felipe e Carlos Alberto, mas Zé Roberto volta contra o Palmeiras, no domingo, em São Paulo.

E o Flamengo não sabe o que é vencer há seis jogos. Dessa vez, perdeu para o São Paulo, no Morumbi, em uma atuação apática de meio time. Diogo, em sua terceira partida pelo Fla, foi expulso ainda no primeiro tempo. Silas fez alterações ainda no 1º tempo e caiu na desgraça da torcida, que foi à Gávea cobrar os jogadores, em clima pacífico. Para o próximo jogo, sábado contra o Vitória, em Volta Redonda, o Flamengo não terá Leo Moura e Diogo, suspensos, além de Willians, contundido, e de Renato, poupado para aprimorar a forma física. Diego Maurício deve ser titular, ao lado de Deivid.

Classificação dos cariocas no Brasileirão:
1º Fluminense – 41 pontos
3º Botafogo – 34 pontos
9º Vasco – 27 pontos
16º Flamengo – 22 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário