segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Rodada tricolor devolve a ponta da tabela ao Fluminense

por Julio Avila

Para os times do Rio, as duas rodadas que passaram só foram boas por completo para o Flu, que cozinhou o Galo na quinta-feira, goleando por 5x1 e causando a demissão do técnico Vanderelei Luxemburgo. No domingo, venceu o Vitória por 2x1 e reassumiu a liderança do Brasileirão contando com a derrota do Corinthians para o Internacional. Para completar, ainda terá em breve os retornos de Emerson, Diguinho e Fred.


No Botafogo, empates heróicos. Contra o Vasco, 2x2, com direito a gol nos acréscimos, dele, Loco Abreu. Já no domingo, contra o Atlético-PR, o empate por 1x1 foi um bom resultado, não só pela ascensão do Furacão no campeonato, mas pela série de esfalques que teve o glorioso para o jogo, nada menos do que seis titulares de fora. A noticia mais triste da semana alvinegra veio após uma ressonância magnética, que indicou uma grave lesão no joelho de Maicosuel e que vai deixar o “Mago” por até oito meses afastado.

No Vasco, as coisas voltaram à normalidade que tanto irritou os torcedores. O time estava ganhando, bem, por 2x0, com um jogador a mais contra o Botafogo e...permitiu o empate. O zagueiro Titi, nos acréscimos, fez um pênalti mais do que infantil e Loco Abreu fechou o 2x2. Na rodada seguinte, derrota para o Guarani, 1x0, e nova lesão de Carlos Alberto, que chorou na coletiva. Ramon também se lesionou seriamente e ficará até seis semanas afastado.

O Flamengo teve uma grande atuação e uma média reação em Porto Alegre, contra o Grêmio, achando um empate em 2x2 no finalzinho, com Petkovic aproveitando o passe, e a boa fase de Leo Moura. Jonas fez mais um e se isolou na artilharia do Brasileirão, com 13 gols. No sábado, o time voltou a decepcionar e perdeu, sem esboçar reação, para o Palmeiras, de Felipão, Valdivia, mas principalmente de Kleber, que marcou duas vezes na vitória alviverde por 3x1, no Engenhão.

Classificação dos cariocas no Brasileirão:
1º Fluminense – 48 pontos
5º Botafogo – 40 pontos
14º Vasco – 30 pontos
16º Flamengo – 28 pontos
Próximos jogos:
Terça - 28/9 – Goiás x Flamengo (21h)
Terça - 28/9 – Vasco x Santos (21h)
Quarta – 29/9 – Corinthians x Botafogo (22h)
Quarta – 29/9 – Fluminense x Avaí (21h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário