terça-feira, 14 de setembro de 2010

Rodada alvinegra no Brasileirão

por Julio Avila

A rodada não podia ser melhor para o Botafogo. Ou melhor, até podia, mas era pedir demais. O time ganhou do São Paulo por 2x0, gols de Loco Abreu e Edno, viu os líderes Fluminense e Corinthians perderem seus jogos e encostou de vez na vice-liderança, com um ponto a menos que o Timão.

O Fluminense, que havia perdido de virada para o Guarani em Campinas e se redimido com uma boa vitória por 3x1 sobre o Ceará, no Engenhão, voltou a decepcionar. Dessa vez, o tricolor deixou o Atlético-GO virar o jogo para 2x1 nos acréscimos e com um jogador a menos. O gol tricolor foi de Washington. Sorte do Flu que o Corinthians também perdeu, em casa, para o Grêmio, e não se aproximou na tabela, ficando com 38 pontos, três a menos que o tricolor.

O Vasco fez um jogo de baixíssimo nível técnico com o Palmeiras, em São Paulo, e o resultado foi justo com os dois times, menos com o torcedor: 0x0. PC Gusmão chegou a 20 jogos invicto, mas já está incomodado com o excessivo número de empates da equipe, 10 até o momento. Carlos Alberto volta na próxima rodada.

E o Flamengo continua sua sina. Dessa vez, o rubro-negro jogou em Volta Redonda contra o Vitória e mais uma vez tropeçou. Pelo menos voltou a marcar, duas vezes, mas sofreu dois gols também e completou sete jogos sem vencer com o empate por 2x2. Kléberson entrou no 2º tempo e marcou os gols, de empate nas duas vezes, já que o Vitória fez 1x0 com Junior e 2x1 com Schwenck. Petkovic saiu reclamando ao ser substituído, foi repreendido pelo técnico Silas e pediu desculpas aos companheiros.

Classificação:
1º Fluminense - 41 pts
3º Botafogo - 37 pts
11º Vasco - 28 pts
16º Flamengo - 23 pts
Próxima rodada dos cariocas:
Quarta (15/9) - 22h - Flu x Corinthians
Quarta (15/9) - 19:30 - Goiás x Botafogo
Quarta (15/9) - Prudente x Flamengo
Quinta (16/9) - Vasco x Avaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário