sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Vamos falar sobre Expo-Maricá

O completo fracasso do evento ficou evidenciado pelo número pequeníssimo de visitantes.

Estandes vazios, corredores cheios de espaço...

Percebam a decoração
Pouco público, evento frustrado
Festa junina?!
Um estande bem montado






















Ao visitar os estandes, algo sério me chamou a atenção: os espaços comprados estavam muito bem organizados e um dos quais fiz questão de elogiar, foi o da Universidade Severino Sombra; bem organizado e bonito.

A tristeza começou, quando olhei para as placas que indicavam os estandes das secretarias do município e para o da própria prefeitura.

Aí, meus queridos, não adianta argumentar que as críticas que verão a seguir, fazem parte de algum tipo de perseguição.

Os estandes da prefeitura foram feitos às pressas, mal organizados e, lamentavelmente, as placas de apresentação de cada estande, mostravam o mesmo desleixo com que a cidade tem sido tratada: pedaços de papel escritos com caneta hidrocor, mal cortados e tortos, eram colados de qualquer maneira, sem a menor preocupação com a importância do evento.

Tem criança que faz melhor do que isto.
Bandeira ao contrário
O único que não fez vergonha
     Sem dúvida o pior de todos. Reparem nas informações escritas à mão.
Evidende que foi de última hora.


Não dá pra exigir muito...quem não é daqui, não conhece mesmo a bandeira da cidade.

Parece o mural de uma escola primária.


Bandeira pra cima ou bandeira pra baixo?

  
Algumas bandeiras de Maricá foram coladas ao contrário (de cabeça para baixo), o que demonstra o quanto de importância esta gestão tem dado ao município e, pessoas despreparadas, não em todos, mas, em alguns estandes, viam o pouco público passando e sequer levantavam-se das cadeiras, para oferecer qualquer tipo de informação.

O desleixo em Maricá se reflete em qualquer situação, até mesmo, na apresentação de um quiosque.


É claro que em sua visão "romântica", a Prefeitura divulgou matéria, na qual cita o evento como um sucesso, mas, nós não nascemos ontem.

2 comentários:

  1. Sugiro que estas fotos fiquem bem guardadas pois pelo que consta estavam cobrando DE TODOS os expositores (e com certeza isto inclui os stands para a Prefeitura) mais de R$18mil para despesas de montagens e estruturas. Podem averiguar que vão descobrir a maior lavagem na montagem desta EXPOMARICÁ!!!

    ResponderExcluir
  2. Faltou elogio
    Fiz apenas uma breve visita a Expo-Maricá, não entrei no ginásio, fiquei no local reservado a apresentação de nossos músicos. Dei sorte, pois neste dia o show ficou por conta da Dalva e do Valentim, um presente, adicionado com a apresentação do grande mestre do pandeiro Tuti, aquele das famosas rodas de samba do Beija-flor.
    Zola Xavier da Silveira

    ResponderExcluir