quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Secretaria de Transportes discute apoio ao Dia Mundial sem Carro


O secretário de Transportes, Sebastião Rodrigues, recebeu nesta quarta-feira (1/9) os secretários de Transportes e de Esportes de Maricá, Rony Peterson e Nete Grijó, que apresentaram ações de apoio institucional para a realização de um passeio ciclístico em comemoração ao Dia Mundial sem Carro. O evento acontecerá no próximo dia 22 de setembro, no município, com objetivo de reunir cerca de mil pessoas para conscientização sobre o uso das bicicletas.
O passeio vai percorrer diversas ruas da região, saindo do terminal rodoviário de Maricá para a Praça Araçatiba, no centro do município. Antes do evento, será inaugurado um bicicletário de integração no terminal rodoviário da cidade. Aos participantes serão distribuídos brindes composto por 200 camisas alusivas ao evento e 200 garrafinhas para água (squeezes).
"O Dia Mundial sem Carro veio para solidificar a importância da adoção de meios de transportes com baixa emissão de gases poluentes. O projeto da Secretaria visa também conscientizar as crianças em idade escolar, que no futuro podem ser cidadãos que optem pela bicicleta", afirmou Sebastião Rodrigues.
Fonte: RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER)

Um comentário:

  1. Parece ate piada. Vejo todos os dias centenas de pessoas em Itaipuaçu se dirigindo ao trabalho usando bicicleta e claro que arriscando a vida por não termos ao longo da Est de Itaipuaçu uma ciclovia. Agora falam em dia sem carro como se andar de bicicleta naquela buraqueira e no meio dos carros fosse algo seguro.

    ResponderExcluir