sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Zebra rubro-negra na rodada do Brasileirão

por Julio Avila

Na rodada em que o Flu podia disparar na liderança, o Bota teve a chance de colar nos líderes e o Vasco precisava voltar a vencer, quem se deu bem foi o Flamengo.

E o líder perdeu mais uma. Na última quarta-feira, o Fluminense fez o que muitos chamaram de final antecipada, contra o vice-líder Corinthians, e desperdiçou a chance de abrir uma boa vantagem na ponta da tabela. Com a vitória por 2x1, gols de Jucilei e Iarley, o Timão empatou com o Flu na liderança, 41 pontos, mas perde no saldo de gols.

A torcida tricolor vaiou o meia Deco no segundo tempo e saiu contrariada do Engenhão. A única boa notícia da noite foi o gol de Washington, que se isolou na artilharia do campeonato com 10 gols.

O Botafogo, que não perdia há oito jogos, teve seu grande momento quebrado pelo Goiás, do técnico Jorginho. O placar de 4x1 não chegou a ser mentiroso, mas foi construído em poucas chances de gol esmeraldinas. Rafael Moura fez dois, Wellington Monteiro e Bernardo completaram o placar. Loco Abreu descontou. Com a derrota, o Botafogo perdeu o posto de 3º lugar para o Cruzeiro, que venceu o Guarani em Sete Lagoas.

E de onde menos se esperava veio a única vitória carioca na quarta-feira. O Flamengo quebrou dois jejuns numa só partida, venceu o Grêmio Prudente em São Paulo, com direito a gol do atacante Diego Maurício e do volante Toró no fim do jogo. O time rubro-negro não vencia uma partida há sete jogos e não via um atacante seu balançar as redes desde 21 de julho, quando o próprio Diego Maurício marcou no empate por 1x1 com o Avaí. Será que o ataque D2 (Diogo e Deivid) vai virar DDD?

E o Vasco? Na semana passada, o técnico PC Gusmão, apesar de invicto, reclamou do próprio rendimento do time, dizendo que a equipe empatava muito. Nesta quinta o Vasco recebeu o Avaí em São Januário, saiu na frente...e empatou de novo. 1x1, com direito a vaias da torcida no fim do jogo. Ramon, que voltava de contusão, fez o gol vascaíno e Caio, ex-Flamengo, empatou no segundo tempo. Empate, não fale essa palavra perto daquele amigo que torce pro Vasco, pelo menos até domingo.

Classificação:
1º Fluminense – 41 pontos
4º Botafogo – 37 pontos
10º Vasco – 29 pontos
14º Flamengo – 26 pontos
Próxima rodada:
18/9 – 18:30 – Botafogo x Cruzeiro (Engenhão)
19/9 – 16:00h – Internacional x Vasco (Beira-rio)
19/9 – 18:30h – Fluminense x Flamengo (Engenhão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário