sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Policiais civis estouram centrais clandestinas de TV por assinatura em Maricá

Rio - Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO-IE) estouraram, na manhã desta quinta-feira, duas centrais clandestinas de TV por assinatura em um bairro de Maricá. Os agentes apreenderam farta quantidade de material usado para roubar e distribuir os sinais das principais operadoras.

A apreensão foi feita em Costa Verde, um bairro de Itaipuaçu. Os agentes estiveram em dois locais diferentes: em uma casa na Rua dos Girassóis, usada apenas como central de distribuição de sinal e depósito, foram encontradas estantes de metal para aparelhos utilizados no esquema e muitas caixas vazias de decodificadores, transformadores e fontes de alimentação.
Também foram encontrados três veículos (Uno, Palio e Gol), os chamados 'carros de serviço', com suporte para escadas - as investigações mostram que estes carros eram usados para a instalação de equipamentos nos postes. Na Rua dos Flanboyans, local chamados pelos policiais de 'central de canal fechado', foram apreendidos decodificadores da operadora Sky.
De acordo com Alexandre Capote, delegado substituto da Draco, as investigações já duravam um ano e a polícia estima que 9 mil clientes utilizavam o serviço de 'Gatonet' regurlamente. Cada pessoa pagava R$ 30, o que geraria R$ 270 mil mensais para a quadrilha.

"A investigação mostra que a quadrilha pode ter até mais clientes do que nossa estimativa inicial. A base já deve ter sido expandida", disse Alexandre Capote.
Ninguém foi preso na operação, mas o delegado afirmou que tem indícios da participação de policiais no esquema. Caso os responsáveis sejam encontrados, responderão pelos crimes de furto qualificado de energia e distribuição ilegal de sinal de TV a cabo.

Central clandestina de internet banda larga é encontrada
Em um posto de gasolina, localizado na esquina da Estrada de Itaipuaçu e Rua das Acácias, os policiais encontraram uma central clandestina de internet banda larga. Eles acreditam que os monitores apreendidos no local tenham relação com as caixas vazias encontradas na central de 'Gatonet' estourada na Rua dos Girassóis - o que indica o domínio de uma mesma quadrilha.
A operação desta quinta-feira contou com a participação de funcionários da Ampla e Net, além de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).

POR MARCELLO VICTOR (O Dia Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário